Áreas Técnicas

 

As áreas técnicas realizam atividades diretas com: as crianças, adolescentes e familiares.

 

À assistente social cabe desenvolver as atividades de assistência e de promoção social, objetivando o fortalecimento de vínculos familiares, a melhoria das condições e da qualidade de vida familiar; procura inseri-los nos programas de transferência de renda municipal, intermediando o acesso a consultas, exames, medicamentos e garantia de direitos básicos sociais de todos. Para tanto, realiza visitas domiciliares de triagem e de acompanhamento mensal.

 

 

À psicóloga cabe realizar atividades que contribuam para o fortalecimento da auto estima das crianças e das adolescentes, a fim de que saibam: lidar com os conflitos internos e externos; lidar com suas dificuldades e potencialidades, principalmente no que diz respeito as situações vivenciadas no núcleo familiar; auxiliar as crianças e as adolescentes no lidar com limites, regras, frustrações, percebendo a importância das pessoas que estão a seu redor. São realizados atendimentos individuais e de grupos, de acordo a necessidades existentes.

 

 

É de responsabilidade da nutricionista, realizar a avaliação nutricional de cada criança e de cada adolescente, apresentando um diagnóstico adequado de sua condição de saúde em relação à alimentação, a fim de estabelecer condutas terapêuticas nutricionais adequadas e promover a alimentação saudável. É realizado o acompanhamento frequente dos participantes, verificando sua situação nutricional: os que estão acima ou abaixo do peso recebem cardápios para auxiliar na melhoria de sua saúde.

 

 

A coordenação de projetos acompanha as atividades de todos os Projetos realizados na Instituição, de forma a intervir, quando necessário, para o alcance das metas e dos objetivos propostos – por cada um e pela Diretoria da Instituição. Realiza a mediação de conflitos entre pares e preza pela execução do planejamento existente.